09/11/2016 às 21:52 Mamãe e Bebê

Smash the Cake

1165
2min de leitura

Smash The Cake”.

Esse tipo de ensaio infantil surgiu nos EUA e passou a ser uma tradição de celebração do primeiro ano de vida do bebê. Com o tempo chegou ao Brasil e se popularizou como ensaio fotográfico de criança.

O objetivo deste ensaio é registrar o bebê literalmente o primeiro contato da criança com bolo, onde ele poderá se lambuzar à vontade e fazer novas descobertas.

Cada olhar de curiosidade, de descoberta, de satisfação (ou não), devem ser registrados e assim as mamães terão uma lembrança eterna deste momento.

Apesar de ser um ensaio destinado aos pequeninos que completam 1 aninho, eu, particularmente, realizo as sessões desde os 11 meses até os 2 anos de idade da criança. Muitas vezes as mães usam essas imagens na decoração da festinha de 1 ou 2 anos de seus filhos.

Locações

Gosto muito de fazer os ensaios “Smash The Cake” em locação externa. Mais isso não impede que  possamos criar algo dentro do estúdio. O ambiente externo me proporciona boas possibilidades de iluminação, além de me possibilitar incorporar elementos interessantes à cena.

Podemos considerar que temos duas figuras principais nesta história: o bebê, e o bolo.

O bolo precisa ser bonito, decorado, de acordo com o tema do cenário. Vamos dizer que o bolo precisa ser bonito, sim. Sempre dou preferência aos bolos decorados com chantilly ou com coberturas nas cores da decoração. O Chantilly ou Marshmallow são minhas escolha, pois é fácil de ser manipulado e provoca uma verdadeira meleca, já que essa é a intenção. 

Gostou desse ensaio?? Visite nosso outros trabalhos de Smash the cake

09 Nov 2016

Smash the Cake

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

bolo para smash the cake book smash the cake ensaio smash the cake fotos smash the cake ideais para smash the cake smash the cake smash the cake externo

Quem viu também curtiu

01 de Dez de 2022

Ensaio Gestante quando fazer?

07 de Mar de 2018

A importância da fotografia no papel.

08 de Mai de 2019

Como funciona o ensaio de Newborn

Logo do Whatsapp