Imagem capa - Smash the Cake por Thais Thomazzoni
Mamãe e Bebê

Smash the Cake

Smash The Cake”.

Esse tipo de ensaio infantil surgiu nos EUA e passou a ser uma tradição de celebração do primeiro ano de vida do bebê. Com o tempo chegou ao Brasil e se popularizou como ensaio fotográfico de criança.



O objetivo deste ensaio é registrar o bebê literalmente o primeiro contato da criança com bolo, onde ele poderá se lambuzar à vontade e fazer novas descobertas.

Cada olhar de curiosidade, de descoberta, de satisfação (ou não), devem ser registrados e assim as mamães terão uma lembrança eterna deste momento.






Apesar de ser um ensaio destinado aos pequeninos que completam 1 aninho, eu, particularmente, realizo as sessões desde os 11 meses até os 2 anos de idade da criança. Muitas vezes as mães usam essas imagens na decoração da festinha de 1 ou 2 anos de seus filhos.



Locações

Gosto muito de fazer os ensaios “Smash The Cake” em locação externa. Mais isso não impede que  possamos criar algo dentro do estúdio. O ambiente externo me proporciona boas possibilidades de iluminação, além de me possibilitar incorporar elementos interessantes à cena.






Podemos considerar que temos duas figuras principais nesta história: o bebê, e o bolo.



O bolo precisa ser bonito, decorado, de acordo com o tema do cenário. Vamos dizer que o bolo precisa ser bonito, sim. Sempre dou preferência aos bolos decorados com chantilly ou com coberturas nas cores da decoração. O Chantilly ou Marshmallow são minhas escolha, pois é fácil de ser manipulado e provoca uma verdadeira meleca, já que essa é a intenção. 



Gostou desse ensaio?? Visite nosso outros trabalhos de Smash the cake