Ensaio Gestante quando fazer?

7292
3min de leitura

Ensaio Gestante Quando Fazer?

Tenho recebido muitos e-mais de mamães com algumas dúvidas referentes ao ensaio de gestante, quando fazer? o que usar? roupas? Enfim, resolvi escreve para facilitar a vida de vocês que estão programando fazer o ensaio. Assim já conseguem se programar com calma para a tão esperada sessão de fotos de barriga.

Quando devo fazer o ensaio de gestante?

O ideal para as fotos de gestante, é que ela seja feita entre 26 e 34 semanas de gestação, mais isso pode variar de gestante para gestante. Sempre recomendamos esse período, pois nessa fase da gestação a barriga já está bem aparente, muitas ainda não estão inchadas, e a disponibilidade para o ensaio acaba sendo melhor. Depois de 34 semanas de gestação as mamães acabam ficando um pouco indispostas pelo peso da barriga, e ai temos acabamos por ter uma sessão um pouco mais cansativa.

Por que fazer o ensaio de gestante?

Hoje com o celular a mão capturamos muito mais imagens ao longo da gestação, e com isso as vezes não damos devida importância de registrar a barriga de uma forma mais profissional. Muitas vezes deixamos passar esse momento e depois nos arrependemos, pois são fotos que transmitem amor, de com um olhar diferente das quais tiramos no dia a dia. 

E fala serio, quem não gosta de pegar aquele álbum de fotos de um momento especial para mostrar para os amigos, familiares e até pro seu filho quando ele for maior.

Onde realizar o ensaio de gestante?

Eu trabalho com um estilo de fotografia lifestyle, que são fotos mais espontâneas é uma forma sutil de contar uma história sobre pessoas em seu ambiente de uma forma natural, energética e autêntica. As imagens podem às vezes parecer apenas fotografias cotidianas, normais, mas tudo desde a luz ao local e detalhes de estilo são pensados deliberadamente para suportar um certo clima. 

Algumas são realizado às vezes um arranjo da cena, ou seja uma certa direção mas nada que a torne não natural, pelo contrário, o arranjo da cena visa trazer à tona uma emoção, um sentimento, a ser capturado. E também, se algo parece muito perfeito, no fim acaba não parecendo real. 

Por esse motivo sempre sugiro que as fotos sejam realizados no própria residência, para que a gestante se sinta mais confortável, e que as fotos possam trazer recordação agradáveis. Porém muitas pessoas acabam se sentindo um pouco desconfortáveis em fazer a foto na própria residência.

Preparação para o ensaio de gestante.

Pedimos para a mamãe esteja de unhas pintadas no dia das fotos, que a casa esteja arrumada para que não percamos tempo durante o ensaio. Dica importante, o quarto do casal é sempre muito usado em nossos ensaio, deixa a cama arrumada, de preferência com um edredom ou um colcha branca, ou alguma outra coisa que não seja muito colorido, para não interferir nas fotos. 

Como sempre deixamos remédios, cabos de celular, nos criados mudos pedimos que para no dia do ensaio esses itens sejam guardados em alguma gaveta para que não precisarmos ficar escondendo na hora das fotos.

Roupas para o ensaio de gestante.

Sempre preferimos roupas mais claras. Calça jeans, camisa jeans, tops, camisola, se tiver algum robe com alguma lingerie bonita. Lembrando que como queremos capturar a barriga, o ideal é que a barriga esteja a mostra, e que a mamãe se sinta confortável com isso. 

Nesse link temos algumas inspirações de fotos.

https://br.pinterest.com/thaisthomazzoni/inspira%C3%A7%C3%A3o-fotos-de-gestante-thais-thomazzoni/

Caso tenha ficado alguma duvida, teremos um enorme prazer em ajudar.

Entre em contato conosco.

Um super beijo.

Thais Thomazzoni

01 Dez 2022

Ensaio Gestante quando fazer?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

BLOG DE MATERNIDADE BLOG MATERNO DICAS PARA GESTANTE ENSAIO DE GESTANTE FOTOS DE GRAVIDAS gestante mamãe e bebe

Quem viu também curtiu

07 de Mar de 2018

A importância da fotografia no papel.

08 de Mai de 2019

Como funciona o ensaio de Newborn

15 de Mar de 2017

Acompanhamento da gestação

Logo do Whatsapp