Imagem capa - Ensaio Newborn por Thais Thomazzoni
Mamãe e Bebê

Ensaio Newborn

Ensaio de recém nascido, ou newborn, é um ensaio super especial! Talvez um dos meus favoritos! É um ensaio super delicado que exige muito cuidado, dedicação, carinho e preparo do fotógrafo! Por isso é importante escolher um fotógrafo de bebês profissional especializado na área. Só quem conhece bem como funciona um recém-nascido, consegue lidar com a fotografia de Newborn.

Os bebês crescem muito rápido, mais rápido do que podemos imaginar! No começo da vida de um bebê dias de vida fazem muita diferença, por isso temos um um intervalo de tempo bem curto para fazer esse tipo de ensaio. Apesar de ser um ensaio bastante comum no exterior, ele ainda é muito novo aqui no Brasil, por isso a maioria das pessoas ainda tem muitas dúvidas sobre ele. 

Se você tem vontade de fazer esse tipo de ensaio, vamos marcar uma reunião para conversamos melhor, você pode tirar todas as suas dúvidas e me conhecer melhor. Vou adorar explicar cada detalhe! Podemos marcar sem compromisso. Eu entendo que é preciso conhecer bem a pessoa que estará com seu filho recém nascido, por isso estou a disposição!

A maioria das fotos são feitas com o bebê dormindo. Aproveitamos o sono profundo do bebê para colocarmos nas posições mais doces, tudo feito com muito carinho e com muito cuidado. Usamos para compor as fotos diversos tecidos, acessórios, gorrinhos, mantas, cestos, caixas… todos escolhidos com o maior cuidado pensando sempre na segurança do bebê.

Escolhemos tecidos macios, materiais resistentes e acessórios estáveis. Tudo que entra em contato com o bebê deve ser muito bem pensado e confie que estamos pensando nisso. E tudo é devidamente higienizado antes da sessão de fotos.



  • A melhor época

    O ensaio de recém nascido deve ser feito com bebês de 5 a 20 dias. É importante que o bebê seja assim novinho por vários motivos: ele dorme mais, tem uma flexibilidade maior e tem menos chance de ter cólicas. Portanto marcar a data certa da maior chance de sucesso para o seu ensaio.

  • Como marcar a data

    Nós sabemos que não podemos agendar um nascimento, que tudo o que diz respeito ao parto é imprevisível, mas ao mesmo tempo precisamos nos programar para o nosso trabalho. Por isso fazemos dessa forma: deixamos o ensaio pré-agendado de acordo com a data prevista do nascimento. Assim que o seu bebê nascer, pedimos você ou o papai entra em contato conosco para confirmar ou remarcar a data.

  • O local do ensaio

    O ensaio pode ser feito em casa ou no estúdio. Muitos pais ficam inseguros em tirar o bebê recém nascido de casa, principalmente nos primeiros dias. Pensando nisso fazemos também o ensaio na sua casa. Mas para isso é importante que a casa seja bem iluminada. Se esse não for o caso, considere fazer o ensaio no estúdio. Confie que o local estará totalmente limpo e todas as providências possíveis para garantir a segurança e a saúde do bebê serão tomadas. Além do estúdio ser um lugar super seguro e confortável para as fotos de recém-nascidos. Lembrando que o estúdio ou lugar escolhido para as fotos deve ser aquecido. A temperatura deve ficar entra 27 e 29 graus para que o bebê possa ficar geladinho sem que sinta frio. E essa fator conseguimos controlar dentro do estúdio.

  • Os acessórios

    Todo o equipamento e os acessórios necessários para a realização do ensaio de recém nascido é de nossa responsabilidade. Se o ensaio for realizado na sua casa, levaremos os tecidos, todas as mantas, os gorrinhos e todo o equipamento necessário para a realizar nosso trabalho, você não precisa se preocupar com nada! Montaremos um mini estúdio na sua casa para que a qualidade das fotos seja a mesma. Todos os acessórios serão previamente lavados e higienizados para garantir a segurança do bebê. Caso você tenha alguma roupinha ou manta especial, ela pode fazer parte do ensaio, deixe ela separada no dia e nos entregue antes de começar o ensaio!

  • Antes do ensaio

    Antes do ensaio conversaremos um pouco mais para eu conhecer o ritimo do seu bebê e sua rotina, assim podermos agendar o  melhor horário possível. Algumas recomendações importantes: evitar marcar o ensaio no mesmo dia que outro compromisso, como a ida ao pediatra por exemplo, e evitar marcar o ensaio em um dia que você vai receber visitas. Se for o caso, avise seus amigos e familiares para não visitarem nesse dia. Muitas atividades em um mesmo dia cansam o bebê e o deixam estressado e isso nós não queremos!

  • Durante o ensaio

    O ensaio de recém nascido dura de 3 a 4 horas e não poderia ser diferente. Leva tempo fazer o bebê dormir e todas as posições são feitas lentamente e com todo o cuidado. Além disso seguimos o ritmo do bebê, portanto se ele precisar parar para mamar, por exemplo, faremos uma pausa no ensaio. O fator que mais interfere no sucesso do ensaio é a energia dos pais. Você sabe que a ligação entre a mãe e o bebê é super forte e eu vejo isso a cada ensaio! Se a mãe estiver ansiosa ou tensa ou com medo do bebê não dormir, então ele não vai dormir. Quanto mais tranquila e relaxada a mãe e o pai estiverem, mas tranquilo será o ensaio, acredite!!

  • O resultado

    Um ensaio de recém nascido rende um número menor de fotos que outros ensaios e depende de cada bebê. Por isso nosso pacote mínimo inclui 30 fotos. Caso o ensaio do seu bebê renda um número maior de fotos você tem a opção de mudar o pacote.