28/07/2016 às 13:43 Mamãe e Bebê

Dicas para fotografia de Newborn

1226
2min de leitura

A fotografia de Newborn arranca suspiros e muitos se apaixonam pelas belas imagens. O estilo da fotografia de Newborn vem ganhando rapidamente espaço no mercado brasileiro e muitos fotógrafos decidem ingressar nessa área. Mas é preciso muita atenção e cuidado, afinal, fotografar bebês exige alguns cuidados extras.

–Segurança do bebê É fundamental ter sempre uma pessoa sempre ao lado do bebê, nunca deixe o pequeno sozinho. Mesmo novinhos eles podem mudar de posição subitamente. Risco zero de qualquer acidente.

– Limpeza Sempre mantenha todos os adereços e mantas limpos. Em meu estúdio lavo tudo o que foi utilizado em um ensaio. Mesmo se o bebê não sujar uma manta eu lavo, pois nessa fase os bebês descamam muito a pele, então para evitar qualquer contato posterior: usou, lavou.

– Ambiente aquecido É importante controlar a temperatura do local do ensaio pois um ambiente aquecido garante o bem estar do bebê. Além do mais, sem frio o recém nascido ficará bastante relaxado. A temperatura ideal é entre 27 e 30 graus Celsius, dependendo do metabolismo do pequeno.

–Paciência O trabalho de fotografar recém-nascidos requer paciência e tranquilidade. Eles choram, fazem cocô, xixi, tem refluxo, etc. É importante saber esperar o momento do sono mais profundo do bebê para começar a fotografar.

– Oriente os Pais É importante o profissional passar aos pais todas as informações sobre o ensaio, como tempo de duração, os cuidados que são tomados e como as fotos serão feitas. Isso deixará os pais mais confiantes e seguros em seu trabalho.

– Ambiente tranqüilo Controle o ambiente que o recém-nascido está sendo o fotografado. Oriente os pais e familiares a ficarem tranqüilos, sem ansiedade. Os bebês são como esponjas, absorvem tudo o que acontece ao redor deles.

– Som ambiente O som do útero é uma importante ferramenta para acalmar os bebês. De certa maneira eles se sentem mais em casa. Na barriga eles estavam ouvindo o funcionamento de todos os órgãos. Por isso, mantenho sempre um som constante no ambiente do ensaio, isso fará o sono profundo vir mais rápido.

– Criatividade e combinações.

Sempre estamos buscando algo novo para a realização das fotos, como acessórios, roupinhas, fundo, etc... As fotos são únicas, assim como o seu bebê. Por isso nunca  fazemos fotos iguais a outras. Estamos sempre em busca de novidade para que você tenha um recordação única do seu bebê.

 – Foto com os pais e irmãos Registre os pais interagindo com o recém-nascido. Os primeiros dias de vida é uma excelente oportunidade para registrar a família curtindo o seu mais novo integrante. A fotografia de Newborn também pode ser feita junto com a lifestyle, na casa do cliente. Pergunte-me para mais informações.

Procure sempre um profissional para a realização das fotos de Newborn.

Thais Thomazzoni

28 Jul 2016

Dicas para fotografia de Newborn

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

`fotografia de newborn como funciona o ensaio newborn curso de fotografia de newborn dicas para ensaios de newborn estudio de fotografia de newborn fotografia fotografia de recém nascido fotos de newborn newborn newborn lifestyle workshop de newborn

Quem viu também curtiu

01 de Dez de 2022

Ensaio Gestante quando fazer?

07 de Mar de 2018

A importância da fotografia no papel.

08 de Mai de 2019

Como funciona o ensaio de Newborn

Logo do Whatsapp