Imagem capa - 5 motivos para contratar um profissional para fotografar o parto! por Thais Thomazzoni
Mamãe e Bebê

5 motivos para contratar um profissional para fotografar o parto!



1. Olhar fotográfico
Um fotógrafo procura o melhor ângulo que a situação do momento permite. Sabe lidar com os desafios de fotografar o nascimento de um bebê, como a mudança rápida de luz/pouca luz, espaço apertado, com a circulação de pessoas na sala


2. Momento
Com um fotógrafo para registrar o parto do seu filho, o pai (ou qualquer que for o/a acompanhante da mãe) pode ficar livre para assistir ao nascimento do bebê, sem a responsabilidade angustiante de captar boas imagens. O pai também pode permanecer ao lado da mãe durante todo o tempo.


3. Imagens
Esse é um momento único, não importa se é o primeiro filho ou o 4º. Ter o registro do nascimento do seu bebê é pra vida toda, e é sempre emocionante relembrar desse dia especial. Com certeza seu filho adorará ver as fotos de quando ele nasceu, e se sentirá amado e querido. Afinal, quantas vezes você irá ver o seu filho(a) a primeira vez?


4. Retrato
Quando há um fotógrafo pra registrar o nascimento do bebê, é possível captar as emoções tanto da mãe quanto do pai e da família que acompanha o parto através dos vidros. Fazer fotos de todos o detalhes, para que a mãe e o pai não percam nada.i


5. Primeiros minutos
Pode rever na fotografia algo que você não pode acompanhar no dia. Os primeiros minutos de vida do seu filho, o primeiro choro, peso, comprimento, o olhar dos pais. A felicidade de ver que seu filho nasceu saudável, entre outros detalhes, que na hora do parto, com as emoções a flor da pele as vezes não conseguimos perceber. E com a fotografia, podemos relembrar sempre que quiser. 


Antes de fechar a fotografia do seu parto, o ideal é que você converse com o seu médico, veja se ele autoriza esse tipo de serviço dentro do centro obstétrico, para assim você procurar a um profissional qualificado para esse tipo de serviço. Algumas maternidades autorizam a entrada de um fotografo no centro cirúrgico, porém é necessário um curso preparatório de como se porta dentro de uma sala de cirurgia.

O ideal é que você feche com o fotografo por volta de 36 semanas de gestação, para que de tempo de preparar a documentação necessária no centro obstétrico. 


Atualmente trabalho com fotografia de parto nos seguintes hospitais. 

- Maternidade Pro Matre

- Maternidade Santa Joana

- Maternidade Albert Einstein.


Thais Thomazzoni