Como funciona o ensaio de Newborn

5024
3min de leitura

Como funciona o Ensaio de Newborn?

Muitas mães ainda me perguntam como são realizadas as sessões de fotografia de NEWBORN. O ensaio de recém-nascido acontece geralmente nas primeiras semanas de vida do bebê, de preferencia até 15 dias de vida, mais nada impossibilita que esperemos até os 20 dias de vida.

 Ensaio de recém nascido, ou newborn, é um ensaio super especial! Talvez um dos meus favoritos! É um ensaio delicado que exige muita atenção, cuidado, dedicação, carinho e preparo do fotógrafo!

Por isso é muito importante escolher um fotografo que seja especializado na área de fotografia de recém-nascidos. Só quem conhece bem como funciona um bebê, consegue lidar com a fotografia de Newborn. Aqui no estúdio já passaram cerca de 600 bebês até hoje.

Os bebês crescem muito rápido, mais rápido do que podemos imaginar! No começo da vida de um bebê dias de vida fazem muita diferença, por isso temos um intervalo de tempo bem curto para fazer esse ensaio de recém-nascido. Apesar de ser um ensaio bastante comum no exterior, ele ainda é pouco conhecido aqui no Brasil, por isso a maioria das pessoas ainda tem muitas dúvidas sobre como funciona a sessão de fotos.

Se você tem vontade de fazer esse tipo de ensaio, vamos marcar uma reunião para conversamos melhor, assim você pode tirar todas as suas dúvidas e conhecer melhor o estúdio onde são realizadas as fotos. Vou adorar explicar cada detalhe! Podemos marcar sem compromisso. Eu entendo que é preciso conhecer bem a pessoa que irá manusear o seu filho durante a sessão, por isso estou a disposição!

A maioria das fotos são feitas com o bebê dormindo. Aproveitamos o sono profundo do bebê para colocarmos nas posições mais doces, tudo feito com muito carinho e com muito cuidado. Usamos para compor as fotos diversos tecidos, acessórios, gorrinho, mantas, cestos, caixas… todos escolhidos com o maior cuidado pensando sempre na segurança do bebê.

Escolhemos tecidos macios, materiais resistentes e acessórios estáveis. Tudo que entra em contato com o bebê deve ser muito bem pensado e confie que estamos pensando nisso. E tudo é devidamente higienizado antes da sessão de fotos.

A sessão leva em torno de 3 horas. Nesse período já estamos contando com tempo para eventuais paradas como uma mamada durante as fotos e até mesmo uma troca de fralda se necessário.

Para a sessão de recém-nascido precisamos que o ambiente esteja tranquilo, com uma temperatura média em torno de 27Graus, para que o bebê possa ficar em pose sem roupinhas confortavelmente. E que os papais estejam seguros quanto as fotos de recém-nascidos. Pois os bebês são reflexos dos pais, se os pais chegam ansiosos o bebê certamente chegara ansioso também.

Aqui no estúdio temos todos os acessórios para serem utilizados durante a sessão, assim papais podem vir tranquilamente sem precisar se preocuparem com nada além do bebê.

Veja um pouco mais do ensaio no vídeo.

O nosso estúdio é todo preparado para que as fotos acontecem de forma mais tranquila para o bebê e para os pais. Por estar localizado numa área residencial, os pais não precisam se preocupar com estacionamento e nem elevador social. 

O estúdio dispõem de sala de espera para os pais com televisão, frigobar, banheiro privativo, internet wi-fi, sofá, poltrona de amamentação, trocador, cafeteira. Além de não precisarem se preocupar com nada relacionado as fotos, temos todos os item indispensáveis para a fotografia de recém-nascidos, desde lenço umedecido, fraldas, chupetas (novas), aquecedor, acessórios como roupinhas, gorrinhos, mantas, fundos, cesto e baldes das mais diversas cores e tamanhos. 

Ficou alguma dúvida?? 

Venha nos conhecer!!

08 Mai 2019

Como funciona o ensaio de Newborn

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ensaio de newborn ensaio newborn estudio de fotografia fotografia de newborn fotografia especializada em newborn fotos de recém-nascidos newborn

Quem viu também curtiu

01 de Dez de 2022

Ensaio Gestante quando fazer?

07 de Mar de 2018

A importância da fotografia no papel.

15 de Mar de 2017

Acompanhamento da gestação

Logo do Whatsapp