12/04/2024 às 15:12 Mamãe e Bebê

5 motivos para contratar um profissional para fotografar o parto!

2692
2min de leitura

1. Fotografia com Visão Profissional

Um fotógrafo experiente busca o melhor ângulo possível, adaptando-se às circunstâncias do momento. Ao capturar o nascimento de um bebê, enfrenta desafios como mudanças rápidas de luz, espaços confinados e a movimentação constante na sala.

2. Momento Precioso

Com um fotógrafo presente para registrar o nascimento do seu filho, o pai (ou qualquer acompanhante da mãe) pode se concentrar completamente em testemunhar esse momento único, sem a preocupação de capturar imagens. Isso permite que ele permaneça ao lado da mãe durante todo o processo.

3. Memórias Inesquecíveis

Cada nascimento é um evento singular, independentemente de ser o primeiro filho ou o quarto. Ter registros fotográficos desse momento é um tesouro para toda a vida. Rever essas imagens traz uma onda de emoção, e seu filho certamente apreciará ver como foi o momento do seu nascimento. Afinal, quantas vezes podemos reviver aquele primeiro olhar para nosso filho?

4. Retrato de Emoções

A presença de um fotógrafo especializado permite capturar as emoções intensas da mãe, do pai e da família que acompanha o parto. Cada detalhe é registrado, garantindo que nenhum momento seja perdido.


5. Os Primeiros Instantes Eternizados

Nas fotografias, é possível reviver detalhes que podem escapar no calor do momento. Desde os primeiros minutos de vida do seu filho até o primeiro choro, peso, comprimento e os olhares emocionados dos pais. As imagens eternizam a felicidade de ver seu filho nascer saudável, permitindo que esses momentos sejam revividos sempre que desejado.

Antes de contratar o serviço de fotografia para o parto, é fundamental discutir com seu médico e verificar a permissão do centro obstétrico. Algumas maternidades autorizam a presença de um fotógrafo durante o parto, mas é necessário que ele tenha recebido treinamento adequado para atuar em um ambiente cirúrgico.

Recomendamos que você entre em contato com o fotógrafo por volta da 30ª semana de gestação, para que haja tempo suficiente para preparar a documentação necessária junto ao centro obstétrico.

O ideal é que você feche com o fotografo por volta de 30 semanas de gestação, para que de tempo de preparar a documentação necessária no centro obstétrico. 

Atualmente trabalho com fotografia de parto nos seguintes hospitais. 

- Maternidade São Luiz Star

- Maternidade Albert Einstein.

-Maternidade Pro Matre

- Maternidade Santa Joana

-Maternidade Santa Maria

-Hospital e Maternidade Sepaco

Veja também alguns dos nossos trabalhos em nosso canal


Thais Thomazzoni

12 Abr 2024

5 motivos para contratar um profissional para fotografar o parto!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

fotografia de nascimento fotografia de parto fotografia profissional de parto fotos de nascimento fotos de parto fotos na maternidade gestação nascimento parto humanizado tipos de parto

Quem viu também curtiu

01 de Dez de 2022

Ensaio Gestante quando fazer?

07 de Mar de 2018

A importância da fotografia no papel.

08 de Mai de 2019

Como funciona o ensaio de Newborn

Logo do Whatsapp