14/08/2023 às 14:38 Mamãe e Bebê

5 motivos para contratar um profissional para fotografar o parto!

2656
2min de leitura

1. Olhar fotográfico

Um fotógrafo procura o melhor ângulo que a situação do momento permite. Sabe lidar com os desafios de fotografar o nascimento de um bebê, como a mudança rápida de luz/pouca luz, espaço apertado, com a circulação de pessoas na sala

2. Momento

Com um fotógrafo para registrar o parto do seu filho, o pai (ou qualquer que for o/a acompanhante da mãe) pode ficar livre para assistir ao nascimento do bebê, sem a responsabilidade angustiante de captar boas imagens. O pai também pode permanecer ao lado da mãe durante todo o tempo.

3. Imagens

Esse é um momento único, não importa se é o primeiro filho ou o 4º. Ter o registro do nascimento do seu bebê é pra vida toda, e é sempre emocionante relembrar desse dia especial. Com certeza seu filho adorará ver as fotos de quando ele nasceu, e se sentirá amado e querido. Afinal, quantas vezes você irá ver o seu filho(a) a primeira vez?

4. Retrato

Quando há um fotógrafo pra registrar o nascimento do bebê, é possível captar as emoções tanto da mãe quanto do pai e da família que acompanha o parto através dos vidros. Fazer fotos de todos o detalhes, para que a mãe e o pai não percam nada.i

5. Primeiros minutos

Pode rever na fotografia algo que você não pode acompanhar no dia. Os primeiros minutos de vida do seu filho, o primeiro choro, peso, comprimento, o olhar dos pais. A felicidade de ver que seu filho nasceu saudável, entre outros detalhes, que na hora do parto, com as emoções a flor da pele as vezes não conseguimos perceber. E com a fotografia, podemos relembrar sempre que quiser. 

Antes de fechar a fotografia do seu parto, o ideal é que você converse com o seu médico, veja se ele autoriza esse tipo de serviço dentro do centro obstétrico, para assim você procurar a um profissional qualificado para esse tipo de serviço. Algumas maternidades autorizam a entrada de um fotografo no centro cirúrgico, porém é necessário um curso preparatório de como se porta dentro de uma sala de cirurgia.

O ideal é que você feche com o fotografo por volta de 30 semanas de gestação, para que de tempo de preparar a documentação necessária no centro obstétrico. 

Atualmente trabalho com fotografia de parto nos seguintes hospitais. 

- Maternidade São Luiz Star

- Maternidade Albert Einstein.

-Maternidade Pro Matre

- Maternidade Santa Joana

-Maternidade Santa Maria

-Hospital e Maternidade Sepaco

Veja também alguns dos nossos trabalhos em nosso canal


Thais Thomazzoni

14 Ago 2023

5 motivos para contratar um profissional para fotografar o parto!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

fotografia de nascimento fotografia de parto fotografia profissional de parto fotos de nascimento fotos de parto fotos na maternidade gestação nascimento parto humanizado tipos de parto

Quem viu também curtiu

01 de Dez de 2022

Ensaio Gestante quando fazer?

07 de Mar de 2018

A importância da fotografia no papel.

08 de Mai de 2019

Como funciona o ensaio de Newborn

Logo do Whatsapp