14/01/2019 às 12:42

LISTA DE ENXOVAL DE RECÉM NASCIDO EM SÃO PAULO

7481
3min de leitura

DICAS DE LISTA DE ENXOVAL DE RECÉM NASCIDO EM SÃO PAULO

Após nove meses de espera, enfim a chegada do bebê. O nascimento de um filho é o momento mais marcante na vida dos pais, eles podem acolher o recém-nascido no colo e esbanjar todo amor e carinho.

Os pais devem garantir que ele tenha acesso a tudo que pode facilitar e transformar os primeiros dias ainda mais confortável e segura. Por isso, é necessário que haja alguns itens que não podem faltar na casa de um recém-nascido, como itens de higiene, farmácia, enxoval e demais itens.

O ideal é que o enxoval do recém nascido esteja pronto até o Sétimo mês de gestação, para que a mamãe consiga curtir o final de gestação sem se preocupar se está tudo pronto.

RESUMO DO POST

DICAS DE LISTA DE ENXOVAL DE RECÉM NASCIDO EM SÃO PAULO

ENXOVAL

KIT DE HIGIÊNE

KID DE FARMÁCIA

DEMAIS ITENS

Montamos uma lista para ajudar os papais de primeira viagem e aqueles que ja estão nessa fase de adaptação da nova rotina de um bebê. Dividimos em partes para que possa facilitar na hora da montagem dos mesmos.

ENXOVAL

Geralmente os pais já possuem todos os itens do enxoval, uma vez que ele foi montado ao decorrer dos meses. Mas, mesmo assim, é importante ficar atento se esqueceu algum item. São eles:

- Body

- Mijão

- Macacão

- Toalha de boca

- Meias

- Toalha de fralda

- Cueiro

- Babadores

- Fraldas descartáveis

- Mantas

- Toalhas com capuz

- Toalhas de banho com fraldão

- Bolsa para passeio

- Bolsa térmica

O ideal é pesquisar bastante sobre lojas e locais de compra, pois o valor dos produtos podem variar muito.

-Cadeirinha de carro - essa deverá ser levada para a Maternidade, pois muitas não deixam que o bebê saia do quarto no dia da alta sem já estar devidamente instalado na cadeirinha.

Ela deve ter, obrigatoriamente, o selo do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). Fique atenta para a indicação de peso e/ou idade do produto. Prefira os modelos que comportam mais quilos (a vida útil da cadeirinha será maior). Cheque se o tecido pode ser removido completamente para limpeza.

Dica importante: Antes de comprar as roupinhas, veja em qual estação do ano o seu bebê irá nascer e pense nos tecidos. Isso ajudara muito na hora de escolher as roupinhas a serem compradas para o enxoval.

Nessa lista de dicas de lista de enxoval de recém nascido um macacão de Plush em pleno verão, por exemplo, provavelmente não será usado. Mas no inverno do sul do país ele será indispensável, assim como os de lã e de linha. Os tecidos leves, como malha de algodão, são melhores no verão. Compre a maioria das roupas de acordo com a estação. Como o tempo prega peças, tenha um ou dois macacões mais quentes ou mais frios. Mantas também ajudam a regular a temperatura.

KIT DE HIGIENE

No kit higiene, há alguns itens que já são até óbvios para os papais, no entanto, há outros que podem passar despercebidos. São eles:

- Álcool 70% para limpeza do coto umbilical

- Álcool gel para higiene das mãos 

- Sabonete e xampu específicos ou neutros para crianças

- Pomada para assaduras

- Soro fisiológico

- Cotonetes

- Lenços umedecidos

- Termômetro para banheira

- Algodão

- Tesourinha sem ponta

- Escova de cabelo

-Fraldas descartáveis

Dica Importante: Na relação de lista de enxoval aconselhamos para que os papais não compre muitos pacotes de fralda de uma vez. Algumas marcas podem causar alergias. Espere seu bebê nascer e faça alguns testes.

KIT DE FARMÁCIA

Já os itens da farmácia para o bebê, principalmente os remédios, devem ser comprados com orientação de um pediatra. Em geral, ela contém:

- Analgésicos (para dores) e antitérmico (para febre)

- Antisséptico indicado para recém-nascidos para limpeza de ferimentos

- Curativos

- Gaze

- Seringa

- Colher

- Conta gotas

- Copinho medidor

- Termômetro próprio para bebês

DEMAIS ITENS

Esses são alguns itens de necessidade e que facilitam a vida dos pais, como:

- Bomba Tira leite

- Esterilizador

- Babá Eletrônica

Nessa relação colocamos apenas alguns itens dos quais achamos necessários, mais nada melhor do que uma auxilio de um Pediatra de confiança para tirar todas dúvidas relacionadas. 

Aqui no estúdio geralmente acompanhamos a mamãe desde a gestação, fotos do parto e fotos de recém nascidos. Conheça mais sobre nosso trabalho conferindo alguns ensaios aqui.

Conheça também um vídeo teaser do nosso trabalho.

© Thais Thomazzoni 2019

14 Jan 2019

LISTA DE ENXOVAL DE RECÉM NASCIDO EM SÃO PAULO

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

dicas de enxoval de bebe enxoval de bebê enxoval de bebe em orlando Enxoval de bebê na Macrobaby enxoval de recem nascido fazendo o enxoval de bebê em orlando lista de enxoval de bebê em miami lista de enxoval de bebê em orlando lista de enxoval de bebe recem nascido completa lista de enxoval de bebe recem nascido verão Lista de Enxoval de recem nascido em São Paulo lista de enxoval de recem nascido no inverno lista de enxoval de recem nascido simples Lista de enxoval de recem nascidos lista de enxoval para recem nascido babycenter lista de enxoval para recem nascido completo loja de enxoval de bebê montando o enxoval de recem nascido

Logo do Whatsapp