Visitando um recém-nascido.

2031
3min de leitura

Você conhece as principais dicas para quem vai visitar um recém-nascido?

10 dicas para conhecer um recém-nascido e compartilhar emoções juntos com os pais. 

Todos ficam ansiosos para conhecer o novo integrante da família e compartilhar emoções juntos com os pais.Mas mesmo sendo íntimo do casal, você sabe as regras básicas para visitar um bebê?

Não? Então continue lendo nosso artigo, que iremos listar algumas dicas para visitar um recém-nascido, fazendo com a sua visita seja algo agradável nesse momento, com a chegada do bebê.

1 – Ligar antes de ir para avisar sobre a sua visitaA nova família está em uma fase de descobertas, ainda está se adaptando com os horários do bebê, este momento precisa ser respeitado, por mais íntima que for a relação de vocês, não custa ligar avisando.Se for na maternidade então, pergunte qual o melhor horário para conhecer o bebê, se a maternidade tem horário determinado para visitas, e se você aparecer sem avisar, com certeza encontrará a nova mamãe de roupão ou pijama e ela pode se sentir incomodada.

2 – Higiene e cheiros.Se você fuma, procure não fumar antes da visita, o cheiro de cigarro pode não agradar a mãe e as substâncias do cigarro ficam impregnadas em roupas e mãos dos fumantes. Os resíduos que permanecem são tão prejudiciais quanto a própria fumaça.Se estiver suado (a) também espere e lave o rosto. Lavar as mãos é básico, independente se você acabou de tomar banho ou não, antes de entrar no quarto lave as mãos!Evite também perfumes e cremes com cheiro forte.

3 – Nunca faça visitas se estiver doente. O sistema imunológico do bebê ainda não está desenvolvido e ele ainda não tomou todas as vacinas. Evite ir visitá-lo se estiver doente.

4 – Levar crianças ou não?É melhor não! Se você não tem com quem deixá-los, melhor esperar outro dia para fazer a visita. Crianças normalmente gostam de brincar, fazem barulho, querem segurar o bebê no colo e isso pode deixar a nova mamãe mais estressada ainda. Para evitar esse constrangimento todo, combine com alguém para ficar com as crianças ou apareça outro dia.

5 – Deixe o celular no silenciosoNo momento da visita, desligue o celular pois o barulho dos telefones móveis são como “britadeiras” para as crianças e causam estresse nos pequenos.

6 – Fale baixoVisitar um recém-nascido e ficar empolgado (a) com o rostinho daquele ser tão frágil, é deixar qualquer um louco de emoção, mas por favor, procure conversar baixo e não falar muito perto do bebê para não o assustar. As mamães agradecem!

7 – Fotografar o bebêSim, com certeza vai aparecer alguém querendo atualizar o Facebook com as fotos do bebezinho que acabou de chegar, se for o seu caso, desligue o falsh e tenha cautela também com as câmeras fotográficas e filmadoras. “A luz do flash pode causar desconforto para a criança ou despertá-la, caso esteja dormindo”. E antes de postar a foto do bebê na internet, pergunte ao pais o que eles pensam em relação a isso. Alguns não gostam de ter a foto do seu filho, recém-nascido em redes sociais.

8 - Não peça para segurá-lo no coloSe a mãe não ofereceu, não peça. Existem mães, principalmente as de primeira viagem que se sentem inseguras e o medo que a outra pessoa não saiba segurar e derrube o bebê, fica “estampado” no rosto dessas novas mamães. Respeite!

9 - Evite beijos e o contato diretamente com o bebê.Sabemos que a vontade de apertar e beijar aquele rostinho fofo é grande, mas... Muitas pessoas exageram no ‘carinho’ e acabam dando pequenos apertões na bochecha, beijos e toques não muito delicados nas mãozinhas das crianças. O que elas não sabem é que essas atitudes são inadequadas, pois podem trazer problemas ao recém-nascido, como incômodo e até fraturas.

10 – PresentesA atitude não é obrigatória, no entanto, trazer algum presentinho na hora da visita pode ser agradável e até auxiliar os pais de alguma forma. Pense no que o casal possa estar precisando no momento e leve algo que ajude nos cuidados do bebê.

Gostou das nossas dicas??

Então fique a vontade para compartilhar com seus amigos.

Thais Thomazzoni

01 Set 2017

Visitando um recém-nascido.

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

maternidade nascimento newborn Pós-parto recém-nascido visitas na maternidade

Quem viu também curtiu

01 de Dez de 2022

Ensaio Gestante quando fazer?

07 de Mar de 2018

A importância da fotografia no papel.

08 de Mai de 2019

Como funciona o ensaio de Newborn

Logo do Whatsapp